Terça-feira, 31 de Julho de 2007

O Lançamento de Tarot

Um lançamento é um padrão pré-definido de cartas, deitado de forma a obter uma leitura ou uma visão. Esse padrão define quantas cartas o compõe, onde cada uma é colocada e o que cada uma significa. Um lançamento é um template , guiando a colocação de cada carta de forma a nos trazer alguma luz sobre um determinado assunto. É com este template que o significado das cartas nos chega de uma forma tão bonita.

cartas de tarotO facto mais importante em cada lançamento é que cada posição tem um significado único que traz cor à interpretação de qualquer casa que a preencha. Por exemplo, um quatro de ouros representa possessividade , controlo e mudanças bloqueadas. Se esta carta cair na posição quatro do lançamento "Cruz Celta" (o "Passado"), pode significar que estes traços da sua personalidade estão a sair da sua vida. Na posição 6 (o "Futuro"), verá que estão a entrar na sua vida - uma interpretação muito diferente.

Os lançamentos de Tarot podem ser de qualquer tamanho ou padrão. A roda de Rahdue inclui todas as 78 cartas e cria uma visão vasta da vida de uma pessoa. Um lançamento pode conter apenas uma carta. Num próximo artigo escreverei sobre como fazer lançamentos apenas com uma carta. Este tipo de lançamento pode ser muito útil para leituras diárias.

A maioria dos lançamentos contêm entre seis e quinze cartas. Este leque é pequeno o suficiente para se gerir facilmente, mas grande o suficiente para cobrir um tópico específico de uma forma profunda. O padrão de um lançamento frequentemente forma um desenho que lhe dá nome ou mostra a sua temática. Por exemplo, o lançamento do Horóscopo é feito no circulo tradicional que mostra a carta astral de nascimento de cada individuo. As doze cartas desde circulo correspondem às doze casas da astrologia.

Quando as cartas estão relacionadas umas com as outras, num lançamento, um novo nível de conhecimento é criado. Surgem combinações, e linhas de histórias desenvolvem-se com personagens, enredos e temáticas. O contar da história nas cartas é o aspecto mais excitante e criativo numa leitura de Tarot . É uma arte, mas existem muitas linhas de guia que podem ser seguidas. Irei também aprofundar mais este assunto em artigos posteriores dando exemplos do processo de criar essa história.

Nesses artigos, irei-me referir apenas ao lançamento da Cruz Celta. Acho que será capaz de se concentrar mais em desenvolver a sua intuição se se cingir apenas a um lançamento no início. Assim que conhecer bem as cartas e se sentir confortável com a sua leitura, poderá expandir a sua prática explorando outros padrões.

Ler o Tarot é para todos. Não é preciso nenhum dom natural nem nenhum poder especial. Está apenas limitado pela capacidade de trabalho de cada um. A palavra-chave é o estudar sempre e cada vez mais. Veja o nosso curso se desejar aprender mais sobre este mundo fascinante que é o Mundo do Tarot.
publicado por Zen às 11:12
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Lurdes a 23 de Setembro de 2007 às 09:08
Sou uma eterna estudante de Tarot, de resto como todos os que se dedicam de forma séria ao Tarot. É um estudo infidável! A descoberta de um bom amigo!
Gostei dos artigos que já li! Parabéns

Comentar post

 

curso de tarot online

consulta de tarot

.posts recentes

. Uma pequena satisfação.

. Uma pequena oração

. Carta da semana: Rei de C...

. Especial Halloween - Um l...

. A responsabilidade de ser...

. Balança e o seu Anjo prot...

. Novo curso de leitura de ...

. O lançamento das 3 cartas

. Leitura de Tarot para o A...

. Aprender a desculpar. Com...

.arquivos

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Junho 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Dezembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Julho 2006

.tags

. todas as tags

.links

.subscrever feeds