Terça-feira, 2 de Outubro de 2007

O poder do Tarot na sua vida

O poder mágico das 78 cartas que compõem um baralho de Tarot , é uma ferramenta poderosa que podemos usar nas nossas vidas. Essa ferramenta pode ser usada independentemente da nossa origem cultural, social ou religiosa. Os símbolos do Tarot são Universais, representando arquétipos de qualidades que todos nós testemunhamos nas nossas vidas.

lançamento de tarotAs 22 cartas da Arcana Maior falam-nos da viagem do Louco (ou do Herói , como algumas pessoas preferem chamar). Esta é uma viagem de individualização que cada um tem de percorrer na vida, enquanto evolui em termos físicos e espirituais. As cartas numeradas da Arcana menor mostram-nos as coisas que nos acontecem no dia a dia, os obstáculos e desafios que enfrentamos e as energias que estão lá para nos ajudar e curar-nos. As 16 cartas da corte representam várias coisas: parte de nós, pessoas que interagem com a nossa vida ou uma situação que vivemos

Antes de comprar o seu primeiro baralho ou o seu primeiro livro, pense bem sobre que papel o Tarot irá desempenhar na sua vida. Que papel irá desempenhar no seu caminho de auto-descoberta . Existem muitos exemplos do que o Tarot pode fazer por si:

  • Uma ferramenta de exploração pessoal.
  • Uma ferramenta para crescimento pessoal e ganhar consciência de si.
  • Uma forma de meditação.
  • Uma ferramenta para rituais.
  • Uma ferramenta para avaliar as suas opções
  • Uma ferramenta para resolver problemas
  • Uma ferramenta para clarificar objectivos.
  • Uma ferramenta para ver o passado.
  • Uma ferramenta para entender o presente.
  • Uma ferramenta para ajudar a criar o futuro.
  • Uma ferramenta para aceder ao seu subconsciente .
  • Uma ferramenta para entender os seus sonhos.
  • Uma ferramenta para "criar" os seus sonhos.
  • Uma ferramenta para o que a quiser usar!

 
    O processo de comprar um baralho pode ser bastante confuso. Principalmente se tiver na cabeça as velhas histórias das avós que o baralho tem de ser "oferecido" e não comprado. Veja o baralho como uma "prenda" para si mesma, utarot de marselhama ferramenta que abrirá a sua vida.
   
    Existem três baralhos que são considerados "principais" hoje em dia: o Rider-Waite (também chamado Waite-Simth ), o Toth e o Tarot de Marselha. Cada um destes baralhos tem um antecedente esotérico próprio e diferente de todos os outros. O Rider-Waite é o mais utilizado em cursos e seminários, uma vez que todas as cartas são ricamente ilustradas. O baralho de Toth é provavelmente o baralho mais negro e à volta do qual mais mitos se criaram. O baralho de Marselha é o mais antigo baralho Europeu que se conhece, vendendo-se hoje, cópias fieis dos originais encontrados.
   
    Pessoalmente, adopto o Baralho de Marselha para o meu curso uma vez que a Arcana Maior apresenta um simbolismo mais simples de entender. Quando o aprendiz já se sente familiarizado com a Arcana Maior, começa a ver outros baralhos também e escolhe o que melhor lhe convém. O baralho de Tarot não terá qualquer valor para si se não se ligar a ele intimamente. Por essa razão eu prefiro sempre ver as cartas pessoalmente, senti-lo e sentir a sua energia. Só depois me decido numa compra.
   
    Mantenha esta ideia em mente quando for comprar um novo baralho (ou o primeiro) de Tarot . Se as suas finanças permitirem, pode ter mais que um baralho e usa-los para fins específicos. Muitos coleccionam e guardam um número impressionante de baralhos. Também é uma boa escolha comprar um kit que normalmente tem um baralho e um livro de companhia. Desta forma tem logo uma outra visão sobre o simbolismo empregue nesse baralho e assim, começar a entende-lo mais rapidamente.
   
    Eu recomendo também a compra de pelo menos um bom livro de Tarot . Há muitos no mercado, mas bons não há assim tantos. Em breve farei um artigo de opinião sobre alguns dos livros que acho de mais valor no mercado.
        Este é apenas o início da sua viagem. Divirta-se que a sabedoria e a magia estão à espreita!
sinto-me: místico
publicado por Zen às 13:04
link do post | comentar | favorito
|

 

curso de tarot online

consulta de tarot

.posts recentes

. Uma pequena satisfação.

. Uma pequena oração

. Carta da semana: Rei de C...

. Especial Halloween - Um l...

. A responsabilidade de ser...

. Balança e o seu Anjo prot...

. Novo curso de leitura de ...

. O lançamento das 3 cartas

. Leitura de Tarot para o A...

. Aprender a desculpar. Com...

.arquivos

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Junho 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Dezembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Julho 2006

.tags

. todas as tags

.links

.subscrever feeds