Sexta-feira, 16 de Setembro de 2011

A responsabilidade de ser Taróloga

Factos sobre o Tarot

 

Facto: Qualquer pessoa aprende a ler o Tarot. Facto: Ler um baralho de Tarot requer apenas conhecimentos básicos e muita prática e trabalho. Facto: Quanto mais leituras se faz, mais correctas são as nossas previsões. Estes três factos são inquestionáveis e incontornáveis. Muitos acham que é preciso um "Dom" especial. Ou uma intuição aguçadíssima. Na verdade, são qualidades que ajudam, mas não substituem a mais importante de todas: O Trabalho!

 

Ler o Tarot é um caminho de vida. Não é uma coisa que se faz aqui ou ali. Não é um botão de ligar/desligar que quando nos apetece, está lá. É necessário treinar, praticar, alimentar os nossos olhos e as nossas mentes. Temos de ler todos os dias. Várias vezes por dia. O Tarot fica a fazer parte nós, mesmo que não se use na nossa vida profissional. É algo que fará parte de nós para sempre como uma porta que apenas se pode abrir.

 

Mas então, qualquer um pode ser um(a) Tarólogo(a)?

 

Por incrível que pareça, interpretar as lâminas do Tarot e ser Taróloga são duas coisas completamente distintas. É verdade que com o trabalho certo, qualquer pessoa consegue ler. Virtualmente qualquer pessoa. No entanto, ser uma Taróloga envolve atributos que não são comuns. É necessário compaixão. Interesse genuino pelo semelhante. Empatia e, acima de tudo, Responsabilidade! Permita-me que repita: Responsabilidade!

 

Temos de ter a responsabilidade de recusar uma leitura quando nos parece que vai trazer mais dano que benefício. E isso minha amiga, é muito mais frequente que aquilo que se imagina. Todos os dias (ou quase todos) eu recuso leituras. Pessoas chegam-me já com as respostas ao que querem saber. Só precisam de ouvir isso da boca de outra pessoa. E não serei eu a dar essa confirmação.

 

E por várias razões:

 

  1. O Tarot deve ser utilizado para trazer luz a caminhos escuros e duvidosos. Ora nestes casos não existe qualquer dúvida.
  2. As pessoas devem assumir as suas vidas, tanto de bom como de mau. E não formar opiniões apenas e só porque alguém lhes disse que iria ter um percurso de uma determinada maneira.
  3. Mas mais importante, porque o nosso coração diz-nos que não o devemos fazer!
Na dúvida, o nosso coração é sempre o melhor barómetro. É nele que devemos colocar o peso das nossas decisões difíceis. Além disso, um grande atributo de qualquer pessoa que vinga como profissional desta área é o de ter compaixão genuina! Não é fingir carinho e amor pelo próximo até nos pagar. Temos de ter SEMPE a capacidade de nos colocar no lugar de quem nos consulta e medir as nossas palavras. Claro que tudo é para ser dito. Quer as coisas boas, como as coisas más. Mas também ma grande verdade é que não nos devemos envolver emocionalmente.
É nesta grande dualidade que muitos dos profissionais falham. Mas conseguinte conquistar e ultrapassar esse ponto, o Tarot mostra-nos uma esolca de vida ímpar. É nosso trabalho contínuo alimentar a nossa intuição e a nosso alma. Afinal, é disso que depende o fruto do nosso trabalho.
publicado por Zen às 14:09
link | comentar | favorito

 

curso de tarot online

consulta de tarot

.posts recentes

. Uma pequena satisfação.

. Uma pequena oração

. Carta da semana: Rei de C...

. Especial Halloween - Um l...

. A responsabilidade de ser...

. Balança e o seu Anjo prot...

. Novo curso de leitura de ...

. O lançamento das 3 cartas

. Leitura de Tarot para o A...

. Aprender a desculpar. Com...

.arquivos

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Junho 2009

. Março 2009

. Dezembro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Dezembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Julho 2006

.tags

. todas as tags

.links

.subscrever feeds